Brasil

O Projeto do Museu Afro Digital

O Museu Afro Digital é um Conceito desenvolvido pelo Centro de Estudos Afro -brasileiros da Universidade Federal da Baía.

É um projeto experimental que procura criar novas possibilidades de apresentação de acervos a partir das novas plataformas de comunicação e interatividade. A disponibilização dos acervos na WWW permite uma partilha interativa e potencia novas colaborações, favorece a inovação e a performatividade. A inclusão de registos audio-visuais permite e a sua disponibilidade permanente são recursos valiosos para a interpretação dos objetos e práticas, para a consciencia do devir e para a criatividade.

Outros Projetos

HerançaaAfricananoBrasilDownload disponível aqui

 

O Inventário de 100 lugares de Memória do Tráfico Atlântico de Escravos e da História dos Africanos Escravizados no Brasil, coordenado pelo Laboratório de História Oral e Imagem (LABHOI) da Universidade Federal Fluminense, em parceria com o Comitê Científico Internacional do Projeto da UNESCO “Rota do Escravo: Resistência, Herança e Liberdade” . Aqui

Anúncios

2 Replies to “Brasil”

  1. Boa tarde, existe um erro na postagem no que refere ao nome do Cetro de Estudos da Bahia. A sigla e o nome correto é Centro de Estudos Afro Orientais (CEAO). Outra informação importante, vocês pegaram a imagem do Museu AfroDigital : Rio de Janeiro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s