Nós No Cabelo – Testemunho de Maria Andrade

Esta é a minha história com os meus nós. Já passei por várias fases, já fiz de tudo um pouco para desfazer-me desses nós que pensava existir. Lembro-me bem quando menina a minha mãe nunca me deixava com o cabelo solto, andava sempre de tranças, para ela era normal, porque não tinha outra forma de “domar” aquele volume todo (foto).
Comecei a usar químicos desde muito cedo, aos 13/14 anos. Ao ver as minhas amigas todas desfrisadas, achava que cabelo bonito era cabelo liso, porque crescemos com aquela coisa que SÓ cabelo liso é que é bonito e também porque as pessoas gozavam com o cabelo no seu estado natural, chamando de “cabelo cripi”. Na altura era uma expressão muito usada comparando o cabelo crespo à massa de cimento que colocavam nas paredes das casas por fora, ou seja, um cimento duro e esta foi uma expressão muito forte que…

View original post mais 586 palavras

Deixe uma Resposta

