Áudio 111 – “Rabés di mundo” com N’gosi Nelly

O nosso convidado de hoje é Jeff Lopes, um jovem escritor, amante da sua língua materna, o crioulo de Cabo Verde. Nascido em Portugal com pais cabo-verdianos, estudou ciências politicas mas a literatura e a educação, são paixões que não está disposto a deixar em segundo plano.

Jeff apoia um projeto que publicou um dicionário de crioulo/inglês. Quem tiver interesse em adquirir o dicionário pode escrever para radioafrolis@gmail.com e nós passamos a palavra. O Jeff Lopes fará o possível para mandar vir de Cabo Verde alguns exemplares, mas não garante satisfazer todos os pedidos. Ouçam a entrevista para saber mais!

Vamos conhecer Jeff Lopes, ou N’gosi Nelly.

rabes di mundo

View original post

Anúncios

Publicado por

Pedro Pereira Leite

Investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra onde desenvolve o projeto de investigação "Heranças Globais: a inclusão dos saberes das comunidades como instrumento de desenvolvimento integrado dos território".(2012-2107) . O projeto tem como objetivo observar a relevâncias no uso da memória social em quatro territórios ligados por processos sociais comuns. A investigação desenvolve-se em Portugal e Espanha, na zona da Fronteira; em Moçambique e no Brasil. (FCT:SHRH/BPD/76601/2011). É diretor de Casa Muss-amb-iki - espaço de Memórias. Intervém no âmbito de pesquisa de redes sociais de memoria.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s